Domingo, 25 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Esporte Maratonista quer quebrar recorde mundial

Maratonista quer quebrar recorde mundial

Ele precisa correr mais de 827 Km em apenas uma semana

Manoel Alves Barbosa, 59 anos é ultramaratonista e quer quebrar o recorde mundial de corrida em esteira. Para isso ele vai ter que correr mais de 827 Km em uma esteira durante sete dias. O recorde anterior pertence a um atleta do Rio de Janeiro.

O maratonista é Paulista, mas mora em Rondônia há quase 30 anos. Ele foi convidado por uma empresa acreana a bater essa marca no Via Verde Shopping. “Meu sonho não é só bater o recorde. Deus vai me dar esse recorde, estou correndo atrás para poder ajudar pessoas carentes, jovens da periferia que estão indo para o mundo das drogas”, diz o ultramaratonista.

João foi quem conheceu a história e o desejo de Manoel e apostou na ideia. “Eu encontrei ele durante uma corrida em porto velho, ele me contou do sonho que ele tinha em quebrar esse recorde e a gente resolveu topar esse desafio, acreditamos no sonho dele e trouxemos ele para Rio Branco”, afirma João Renato Jácome, Organizador do Evento.

Manoel ficará durante sete dias correndo numa esteira no Via Verde Shopping. Quem se interessar pode correr para incentivar o ultramaratonista, a partir de 17h30 será liberado uma esteira.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado