Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Esporte Rio Branco inicia Jogos Escolares no Acre

Rio Branco inicia Jogos Escolares no Acre

Etapa municipal já iniciou em 11 cidades

Rio Branco iniciou os Jogos Escolares nesta segunda-feira (20) no ginásio coberto e no Centro de Iniciação ao Esporte, ambos localizados no bairro Aeroporto Velho, além de jogos na quadra do Colégio Acreano, no Centro. Ao todo são 4.182 estudantes de 53 escolas, com 174 professores de educação física envolvidos em nove modalidades esportivas.

Em todo o estado, 11 municípios já iniciaram os jogos. “A gente vai atingir o número máximo no interior, de quase sete mil e quinhentos, atletas envolvidos, porque ainda faltam algumas inscrições serem realizadas”, explicou o chefe do Departamento de Esporte do Estado, Junior Santiago.

Para os professores, o esporte ajuda no desenvolvimento dos alunos como cidadãos, melhora o rendimento escolar e ainda ajuda a descobrir novos talentos.

“É gratificante e o nosso objetivo principal é esse, é a diversão, a interação social entre as escolas”, disse o professor de educação física, Anderson Furtado.

Após essa primeira fase, ocorre a etapa estadual em julho em 5 municípios do Acre. Depois acontece a fase nacional que será realizada em Palmas (TO), em setembro.

Há pelo menos três anos, as equipes do estado não participam da etapa nacional, por falta de dinheiro e apoio do governo. “Nós já temos um planejamento, desde janeiro. Esse planejamento acontece em parceira com o Estado, Secretaria de Educação e iniciativa privada, para que a gente possa no final da etapas estadual conseguir levar esses atletas para fase nacional”, concluiu Santiago.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado