Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019
Você está aqui: Home Esporte FGB abre inscrições para o Copão Comunitário 2019

FGB abre inscrições para o Copão Comunitário 2019

Expectativa é de que 180 equipes participem

A 7ª edição do Copão Comunitário está com inscrições abertas. As inscrições ocorrem até o dia 28 de junho no Centro de Iniciação ao Esporte (Cie), no bairro aeroporto velho, ao lado do ginásio coberto.

Para este ano, a prefeitura espera a inscrição de 180 equipes. Se confirmado esse número, serão pelo menos 3.960 atletas. “Destacamos que é número limitado, nosso teto este ano é de 180 equipes, porque nós temos que acelerar, pois temos o período de verão que precisamos utilizar, porque quando começar as chuvas fica difícil”, afirmou o diretor de Esportes da Fundação Garibaldi, Afrânio Moura.

O copão vai contar com pelo menos 300 jogos em aproximadamente 12 campos diferentes. A competição tem como princípio contribuir com o esporte local, descobrir talentos, proporcionar a integração entre as comunidades e melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Proporciona o acesso das comunidades de jovens, a partir de 16 anos, adultos e até de terceira idade assinando um termo de compromisso, a uma atividade de esporte e de lazer também” concluiu Afrânio.

Sobre a inscrição

Os atletas e as equipes que desejam formalizar as inscrições devem estar atentos às seguintes orientações: a ficha de inscrição somente será validada se estiver assinada pelo presidente do bairro e pelos atletas inscritos. Caso o bairro não possua associação de moradores, a ficha de inscrição deverá constar a anuência da união municipal dos moradores de rio branco (umamrb).

Além disso, os atletas não inscritos no cadastro de atleta deverão apresentar ficha de cadastro com seu devido endereço preenchido. Será permitida a inscrição de até três atletas de outro bairro, desde que residente e domiciliado em bairro da mesma regional da equipe/bairro inscrito.

Outro importante ponto é só que poderão se inscrever, no máximo, dois atletas que tenham participado nos dois últimos anos em competições oficiais da federação de futebol do acre - ffac (2018 e 2019), na categoria adulta profissional, desde que seja residente e domiciliado no bairro inscrito, obrigatoriamente informado na ficha de inscrição.

Os atletas e equipes/bairros que estiverem cumprindo penalidades do Copão Comunitário 2018, não estarão aptos a participar desta edição.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado