Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019
Você está aqui: Home Esporte FFAC divulga data do Campeonato Acreano 2020

FFAC divulga data do Campeonato Acreano 2020

Regulamento da competição foi discutido hoje (7)

Aconteceu nesta quarta-feira (6), na sede da FFAC – Federação de Futebol do Acre, uma reunião entre Federação e os representantes dos clubes para aprovar o regulamento do Campeonato Acreano de Futebol Profissional de 2020.

Desta forma, o estadual do próximo ano será disputado por 10 clubes, que serão divididos em dois grupos de cinco. O grupo A será formado por Atlético-AC, Rio Branco, Plácido de Castro, Andirá e São Francisco. O grupo B será composto por Galvez, Independência, Vasco, Humaitá e Nauás.

No primeiro turno, os confrontos serão entre as equipes do mesmo grupo, sendo que o último colocado de cada grupo será eliminado. No segundo turno, as oito equipes classificadas no primeiro turno, irão se enfrentar, dessa vez, grupo A contra grupo B.

A abertura do campeonato ficou definida para o dia 2 de fevereiro, um domingo. O Atual campeão Atlético – AC irá enfrentar o São Francisco, na sequência o Galvez irá encarar o Náuas. No dia 6, quinta-feira, o Rio Branco enfrentará o Andirá e logo em seguida o Independência pega o Humaitá. Quanto aos horários das partidas, o critério permanece o mesmo da temporada atual, nos jogos de domingo o primeiro jogo será as 15h e o segundo as 17h, já nos de quinta-feira, o horário será as 17h30 e 19h30.

Também ficou estabelecido na reunião, que a final do campeonato será disputada em dois jogos, tendo como principal critério de desempate o saldo de gols e que se houver empate nos dois jogos pelo mesmo placar, acontecerá disputa de pênaltis. As finais estão previstas para ocorrer nas duas primeiras semanas de maio.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado