Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
Você está aqui: Home Esporte Estudantes da Ufac desenvolvem projeto em escola pública

Estudantes da Ufac desenvolvem projeto em escola pública

“Grand Winer” trabalha a prática do tênis

Estudantes do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre, em parceria com a Federação Acreana de Tênis (FACT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), realizam na tarde desta sexta-feira (8) o encerramento do Projeto “Grand Winner”, na escola Diogo Feijó. A ação visa envolver crianças que estudam na rede pública de ensino na prática de esportes.

De acordo com a professora Jeane Moura, a ideia foi sugerida por dois estudantes do curso. “Nós contamos com 4 alunos, dois bolsistas e 2 voluntários, eles trabalham nas escolas para fazer a iniciação básica do tênis e a divulgação da modalidade. Nós levamos todo o material, as redes as bolas, todo o material com apoio da federação e meu também que eu comprei uma parte do material para poder difundir a modalidade,” explicou.

Cerca de 40 estudantes com idade entre 13 e 14 anos participaram das aulas. A ideia agora é ampliar o projeto. “A partir de janeiro a gente vai selecionar mais três escolas e fazer essa rotatividade nessas escolas públicas,” garantiu a professora. “Todos os alunos que se inscreveram e participaram do projeto aprenderam a jogar tênis, se divertem e hoje querem praticar no nível mais elevado, foi super positivo.”

Apoio

A FACT entrou em parceria com raquetes e bolas que foram disponibilizadas pela CBT em ações anteriores. “Temos a intenção de continuar com essa parceria e ampliar para outras escolas em 2020,” garantiu o presidente da federação, Alan Carlos Ferreira.

O presidente da CBT, Rafael Westrup, também compareceu ao encerramento, “essa busca de viabilizar uma nova situação, de equipamentos esportivos junto iniciativa pública no estado e poder conhecer esse projeto maravilhoso”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado