Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019
Você está aqui: Home Esporte Tudo definido para a grande final da Copa TV gazeta 2019

Tudo definido para a grande final da Copa TV gazeta 2019

IBB Recol e Infra Ford Ipê são os finalistas

Com a presença expressiva do público, duas partidas realizadas na noite de ontem (19), no Ginásio do Sesi, definiram os finalistas da competição.

No primeiro embate da noite, o atual campeão da segunda divisão do estado, IBB Recol enfrentou o Fluminense da Bahia, equipe essa que também está disputando a final do Campeonato Estadual da modalidade.

Em uma partida muito disputada, o IBB abriu o placar com Renan Plácido, Tonho Cabanãs, empatou para a equipe tricolor. Rodrigo marcou colocando o IBB em vantagem, logo em seguida Thiago converteu deixando tudo igual. Após uma ótima jogada ensaiada, Vitor marcou deixando o IBB Recol mais uma vez à frente do marcador, a equipe da igreja, se aproveitando de uma característica do rival, que é jogar com o goleiro linha, marcou o quarto gol com Matheus, que chutou de longe para o gol vazio. O Fluminense tentou esboçar uma reação, marcando com Thiago mais uma vez, mas não foi o suficiente. Placar final IBB Recol 4 X 3 Fluminense da Bahia.

Apesar da excelente qualidade técnica do bom time do Fluminense, o IBB Recol, de forma muito inteligente, conseguiu neutralizar completamente as principais jogadas do adversário e pela segunda vez consecutiva está na final da Copa.

No segundo confronto da noite o Infra Ford Ipê encarou o Sena Madureira. A partida teve um início bastante movimentado, foram marcados logo dois gols por cada uma das equipes, antes de sois minutos de jogo. Vítor marcou para o Infra, enquanto Pablo Jr converteu para a equipe de Sena. Pablo Jr., com fome de gols, marcou mais uma vez deixando a equipe do interior em vantagem 2 a 1, mas em uma rápida jogada Renan chuta forte e deixa tudo igual 2 a 2. O jogo era lá e cá, e Alecsandro coloca o Sena mais uma vez à frente no placar 3 a 2. Renan não se entendeu com o seu goleiro e fez contra, com isso o Sena Madureira abriu a maior vantagem do jogo até então, 4 a 2.

Porém, para tornar essa decisão ainda mais emocionante, entrou em ação o mais Sena Madureirense da partida, apesar de ser atleta do Infra, Doca Madureira, desencantou na partida e decidiu marcar logo três gols, deixando o Infra pela primeira vez em vantagem na partida, 5 a 4. Com essa virada o Sena foi com tudo ao ataque, e o goleiro Estefesson acertou o forte chute no ângulo do gol do Infra, deixando tudo igual novamente 5 a 5. Quando todos pensavam que a partida seria decidida nos pênaltis, Sacolinha fez o seu, definindo assim a classificação de sua equipe. Placar do jogo Infra Ford Ipê 6 X 5 Sena Madureira.

Bola fora

O destaque negativo da noite fica por conta da arbitragem que cometeu alguns erros que poderiam ter comprometido o resultado das partidas, o que gerou muita reclamação das equipes. Fica o alerta para que a Federação tenha bastante atenção na escolha da equipe de arbitragem que estará presente na final.

Grande final

Com os resultados da noite desta terça, a decisão será entre IBB Recol e Infrta Ford Ipê, dia 30, ao meio dia, no Ginásio de esportes do SESI, com transmissão ao vivo pela TV Gazeta. O IBB Recol tenta algo inédito na competição, que é a conquista da competição por duas vezes seguidas. Já o Infra, entrará em quadra para atrapalhar a festa do time da igreja.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado