Artigos

Atlético pode perder até por um gol de diferença

Galo está mais próximo da vitória no campeonato acriano

O jogo que colocou o Atlético em Vantagem aconteceu no último sábado no Estádio Arena da Floresta e foi o Galo que abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Polaco que fez um dos mais belos gols do campeonato.

Polaco recebeu a bola fora da área, observou a posição do goleiro e chutou no ângulo. No primeiro tempo, o Rio Branco recuou e o Atlético atacou mais, só que perdeu vários gols.

Aos 33 minutos, o mais recente contratado do Galo Carijó, Rafael Barros, marcou o segundo gol da equipe.

Pouco depois, aos 35 minutos de jogo, em cruzamento pela esquerda durante cobrança de falta, o zagueiro do Atlético, Alfredo, subiu com o jogador do Rio Branco, Tarta, para tentar tirar a bola, mas acabou marcando gol contra.

O jogador Rafael Barros estreou com o pé direito. Pouco antes do primeiro tempo fechar, aos 44 minutos, ele marcou o terceiro gol do Atlético.
Confiante a torcida do Atlético foi em maior número e aumentou o tom de voz no segundo tempo.

O segundo tempo, muito mais tenso, foi marcado por cartões amarelos. Juninho do Rio Branco, por exemplo, recebeu duas advertências e foi expulso. Com um jogador a menos o Estrelão penou e não conseguiu superar os três gols do adversário.
Com esse resultado o Atlético pode perder por até um gol de diferença. O Rio Branco precisa fazer pelo menos três gols para ser campeão.

De acordo com o técnico Edson Júnior, que assumiu a equipe recentemente, o trabalho é árduo, mas possível de alcançar. “O 3 a 0 dá pra você buscar, mas o que me preocupa é a postura da equipe que está postada muito atrás. Tem que se dedicar um pouco mais”, afirmou.

O Galo visa sair do jejum que dura 25 anos. Desde 1991 que o Atlético não é campeão.

O técnico Álvaro Miguéis disse estar feliz com a vitória, mas decepcionado por que poderia ter sido de goleada. “Você não pode chegar aqui e perder 6 gols como perdemos”, disse.

Para Rafael Barros autor de dois dos três gols da vitória do Atlético, o resultado se constrói em equipe. “O destaque é o coletivo. Eu cheguei agora e pude contribuir com os gols, mas a vitória é do grupo. Se Deus quiser a gente vai conseguir o título”, afirmou.

Após um princípio de confusão, um torcedor do Rio Branco foi detido por policiais. Enquanto a torcida do Atlético se preparava para sair, outro grupo do time adversário se aproximou. Após provocações, houver correria, mas a polícia controlou a situação.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado