Receba informativos:

Corpo de Olizângela estava em terreno de policial aposentado

  • PDF
corpo_de_olisangela_e_encontrado_DSC09563DSC09442-mae-de-olisangela-entra-em_estado_de_choque

O corpo da estudante Olizângela da Silva Lopes, 17 anos, foi encontrado por volta das 10 horas desta quinta-feira, 11, em uma área fechada do ramal Ribeirágua, na Estrada do Amapá, em avançado estado de decomposição, mas com sinais visíveis de violência sexual e estrangulamento. Roupas, objetos e cabelos estavam espalhados nas proximidades do cadáver.  A arcada dentária de Olizângela estava três metros distante do corpo.

O proprietário da chácara, o policial aposentado conhecido como sargento Bispo, é o mesmo a quem Jaisson Bezerra da Silva, 23, havia pedido socorro, na noite do crime.

“Ele bateu na minha porta às duas horas da manhã, dizendo ter sido agredido. Mas quando vi a moto suja de sangue tive intenção de ligar para a polícia. Mas ele me pediu que eu não o fizesse, porque não era o proprietário da moto”, explicou Bispo que informou ter acionado a polícia ao perceber a grande quantidade de urubus num local de mata mais fechada, dentro da propriedade dele.

O delegado Rafael Pimentel, que se preparava para uma busca a ser realizada na manhã de sexta-feira, 12, com base numa informação de que o corpo estava numa chácara na estrada do Amapá, disse que o crime ainda não foi solucionado e que pode envolver mais gente.

“Antes não se tinha a materialidade do crime porque não tinha o corpo. Agora já temos, mas a linha de investigação que estamos seguindo indica a participação de mais duas pessoas no crime”, afirmou.

O crime foi cometido 21 dias atrás, quando a estudante saiu com o namorado, Jaisson Bezerra, para ir à Expoacre. A família de Olizângela desconhecia o fato de que Jaisson se apresentava como Ricardo e que era casado.

As explicações do principal suspeito não convenceram a polícia e Jaisson está preso há mais de 15 dias. Ele informou que após o ato sexual com a estudante, voltou à estrada para pegar a moto e foi agredido por um desconhecido, enquanto aguardava a namorada, ficando inconsciente.

Entre informações não confirmadas e telefonemas anônimos, a polícia trabalha com a possibilidade de uma gravidez de Olizângela e a participação da mulher de Jaisson.

A mãe de Olizângela, Francisca de Assis Rodrigues, 62 -- que desde o dia seguinte ao desaparecimento da filha --, não poupou esforços para esclarecer o caso, acompanhou a operação de resgate do corpo. Francisca passou mal e precisou ser socorrida no Pronto Socorro.


Veja o que já foi publicado sobre o caso

Namorado de Olizângela foi induzido a cometer suicídio

Polícia cancela reconstituição do desaparecimento de estudante

Buscas para encontrar Olizângela começaram cinco dias após o sumiço da adolescente

Mulher é suspeita de dar sumiço a menina de 17 anos

Buscas para encontrar Olizângela começaram cinco dias após o sumiço da adolescente

Justiça manda prender namorado de estudante desaparecida

Adolescente desaparece e polícia suspeita de homicídio

 

 

 


Última atualização em Sex, 12 de Agosto de 2011 08:22