Homem é condenado por homicídio

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital julgou e condenou, a uma pena de 24 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado, pela prática do crime de homicídio qualificado, Clemerson Barroso Nogueira.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, Clemerson, que fazia parte de uma facção criminosa, matou, na manhã do dia 28 de dezembro do ano passado, a tiros o jovem Wesley Lima dos Santos que, supostamente, integrava outra facção rival, sendo esse o motivo para tal ato criminoso.

A vítima, que morava no bairro Recanto dos Buritis, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo quando estava sentado em frente a casa onde residia.

Segundo alguns moradores daquela localidade, dois homens – Clemerson e um comparsa - se aproximaram de Wesley em uma bicicleta e efetuaram vários disparos. A vítima ainda tentou se proteger, mas findou morrendo a poucos metros do local onde foi alvejado.

Na decisão, o magistrado considerou, dentre outras coisas, para a aplicação da pena, o motivo torpe e a quantidade de disparos efetuados, o que dificultou a defesa da vítima.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado