Abertas inscrições para projeto do Sesc

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) está com inscrições abertas, no período de 9 a 16 de março, para participação no projeto de dança Expressões Contemporâneas: Criação e Visibilidade. A seleção dos inscritos acontece no dia 17 de março na unidade do Sesc Centro no horário das 9h às 12h, e os interessados devem se inscrever na central de atendimento do Sesc Centro, uma vez um cadastro deve ser efetuado nos sistemas da instituição. Serão ofertadas 30 vagas, com inscrições gratuitas, e a idade para participação é de 18 a 50 anos.

As aulas estão previstas para iniciar em 19 de março, sempre às segundas e quartas-feiras, no horário das 19h às 22h, na unidade do Sesc Centro. Os participantes que forem selecionados terão direito a certificação ao final de cada módulo, desde que atenda ao critério de frequência mínima de 75%. Os selecionados deverão participar de todos os módulos e aqueles que, porventura, não tiverem justificativas plausíveis para as faltas e não cumprirem a carga horária exigida em cada módulo, perderão a vaga no projeto.

Sobre o projeto

O projeto Expressões Contemporâneas: Criação e Visibilidade, criado a partir do diálogo entre o Sesc e o Curso de Artes Cênicas, através da professora de dança Valeska Alvim, surgiu com o objetivo de incentivar a produção, a criação de espetáculos, intervenções e/ou performances, o surgimento/formação e a participação de grupos, bailarinos e/ou interessados que pesquisem e agreguem suas experiências ao movimento da dança contemporânea, no sentido de contribuir e pensar novos olhares, novas experiências e experimentos, culminando com outros projetos locais e projetos nacionais.

Todos os anos o projeto acontece num formato de módulos temáticos tendo a participação de profissionais instrutores locais e nacionais gabaritados no universo da dança. Em quatro anos de existência, já passaram pelo projeto profissionais como a Professora Dra. Valeska Alvim (AC), Valéria Vicente (PE), Bárbara Urrutia, Lígia Tourinho (RJ), Jhon Gomes (AC), Paulo Felipe Barbosa (AC), Christian Moraes (AC), Arnaldo Alvarenga (MG), Renata Lima (GO), Jackeline Bezerra (AC), Marcos Mattos (MS), Sanclé Souza (AC), Rosa Primo (CE) e tantos outros que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da dança contemporânea em nosso estado.

A partir deste ano, num diálogo com o Movimento de Dança do Estado (MODA), a ideia é que o projeto em parceria possa alcançar o máximo de profissionais que participam do movimento, num sentido mais amplo que busque não só a formação e a capacitação destes, mas também, a troca de experiências partindo das vivências de cada um.

Informações, setor de Cultura no Sesc centro ou (68) 3302 1053

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado