TJ lança projeto Biblioteca Compartilhada

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, e a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, lançarão o projeto Biblioteca Compartilhada, no Fórum dos Juizados Especiais Cíveis, na Cidade da Justiça, em Rio Branco.

O projeto é uma iniciativa do Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário Acriano, coordenado pela corregedora-geral e tem o objetivo de estimular o hábito da leitura, evitar o descarte de livros no meio ambiente, já que compartilhando obras literárias, que estão paradas e sem uso, é possível dar uma vida mais longa ao livro e promover mais cultura em ambientes públicos.

Compartilhando conhecimento

Entre os dias 13 e 18 de abril, o TJAC disponibilizou caixas para coletar doações dos servidores, magistrados e de toda sociedade. Então, após o lançamento, as caixas permanecerão instaladas: na sede do TJAC, Fórum dos Juizados Especiais Cíveis, Fórum Criminal e Fórum Barão do Rio Branco. Os interessados podem doar e ainda retirar os livros que desejam ler.

Para levar uma obra não é obrigatório deixar um livro, contudo para que haja sempre material disponível é importante o envolvimento no ato de doar. Além disso, não será exigida inscrição ou pagamento, o leitor só precisar buscar um dos pontos de coleta para doar e retirar material.

Caso você queira seguir o lema do projeto e compartilhar conhecimento, pode doar livros de literatura, gibis, revistas e obras literárias que não utiliza mais e deixá-las nas caixas de coleta. Mais informações, ligue para o número (68) 3302-0452.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado