Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019

Educandário Santa Margarida agradece doações

Sem repasse do governo há alguns meses, o Educandário Santa Margarida que abriga 42 crianças passou por uma situação bem delicada. 

A falta de alimentos e produtos de limpeza chegou ao conhecimento da população acriana que se empenhou em uma campanha de doação e conseguiu arrecadar muito mais do que a coordenação do Educandário esperava, diante disso, a direção da entidade social publicou uma nota em agredecimento.

Veja a nota na integra:


EDUCANDÁRIO SANTA MARGARIDA
NOTA DE AGRADECIMENTO

A gratidão é o único tesouro dos humildes. É o sentimento neste momento no Educandário Santa Margarida.

Palavras não serão suficientes para expressar o quão gratos estamos diante da resposta que tivemos a uma mobilização tímida, despretensiosa e modesta, mas que ultrapassou várias barreiras. Na linguagem das mídias sociais, “viralizou”; na linguagem prática, chegou a muitos corações.

E se não fosse isso, não teríamos o resultado que tivemos.

Recebemos ajuda muito além do esperado. Sempre tivemos respostas positivas da nossa sociedade, mas desta vez todas as expectativas foram superadas, graças a Deus!

Para as nossas crianças, temos o suficiente para os próximos meses. Para que não haja nenhuma perda o excedente será compartilhado com as demais instituições de abrigamento que compõe a rede de proteção social.

Recebemos muito além do que pedimos: leite, alimentos, material de limpeza e de higiene e junto com essa solidariedade, também identificamos o que não damos conta de medir: carinho, afeto, respeito, reconhecimento e confiança no trabalho que desenvolvemos aqui. Isso não tem balança, calculadora, fita métrica... preço. É intangível.

E são valores intangíveis que também motivam o que fazemos aqui. Em cada olhar inocente, em cada choro que acalentamos, em cada lágrima enxugada, em cada abraço apertado e desinteressado de cada uma das 42 crianças que temos sob nossos cuidados, em nossas mãos ... nossa recompensa.

Voluntários e as pessoas que efetuam algum trabalho remunerado no Educandário, tem assim seu pagamento extra: aqui transborda amor e solidariedade.

E nosso maior contentamento é perceber e sentir que a sociedade é alcançada por essa incrível energia. Não fosse isso, não teria sido tão poderosa a corrente que trouxe cada doador até aqui.

Impossível nominar sem esquecer alguém. Foram muitos. Gente que trouxe o que podia doar. Alguns anônimos, outros não. Pessoas físicas e jurídicas: empresas, comerciantes, grupos de amigos, grupos religiosos, políticos, funcionários e instituições públicas, educadores, profiacademias esportivas, estudantes, associações de médicos, advogados, juízes, promotores, enfim...

É com imensa gratidão que nos dirigimos, por meio dessa nota, a cada um que compartilhou nossa mensagem de pedido de ajuda em suas redes sociais e de influência, aos meios de comunicação que divulgaram nossa necessidade e indistintamente a cada um que chegou até aqui atendendo a esse chamado.

Temos certeza de que apesar das dificuldades, nossa sociedade é sim dotada de humanidade, boa vontade e solidariedade.

Na esperança de construirmos juntos um mundo melhor neste momento temos uma palavra a oferecer

Gratidão!

DIREÇÃO DO EDUCANDÁRIO SANTA MARGARIDA

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado