Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Prefeitura lança livro-albúm Grafitti em Rio Branco

Páginas contêm fotografias de 60 murais da cidade 

Com o objetivo de reconhecer o trabalho dos artistas urbanos de Rio Branco e a sua contribuição para a cidade, a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), lança nesta quarta-feira, 17, às 8h, o livro-álbum Graffiti RB, no Teatro Maués Melo – “A Garça”, localizado no Centro Cultural Thaumaturgo Filho (Rua Luiz Z. da Silva, 499 – Manoel Julião).

A equipe responsável pela concepção da obra é o historiador Marcos Vinicius Neves, a fotógrafa Talita Oliveira, a pesquisadora histórica Diana Dantas, e a designer gráfica Marina Bylaardt. Os exemplares retratam em suas páginas a cidade traduzida por artistas locais ou que por aqui passam.

“Enquanto em algumas capitais brasileiras o poder público apaga as artes das ruas, pintando tudo de cinza, Rio Branco as valoriza, entendendo seu papel democrático para a sociedade. A prefeita Socorro Neri já é sensível a essa expressão artística, e faz questão de apoiar eventos como o RB Graffiti, que reúne diversos artistas do Brasil e do mundo para deixar nossa cidade mais bonita e colorida. Agora esse livro vem para ser mais um reconhecimento da gestão municipal a esse movimento cultural”, destaca o presidente em exercício da FGB, Erick Caniso.

Ao todo são 125 páginas com fotografias de murais espalhadas por 60 prontos da cidade, contém ainda material escolhido com entrevistas de 23 artistas. O livro está disponível em versões impressas e em PDF disponível no site da prefeitura de Rio Branco.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado