Sábado, 24 de Agosto de 2019

Motorista que transportava estudantes estava com CNH suspensa

Homem foi contratado somente para realizar viagem à CZS

Motorista do ônibus que transportava estudantes na última segunda-feira (12), Antônio Marques da Costa, de 43 anos, teria sido contratado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) apenas para dirigir na viagem a Cruzeiro do Sul. O ônibus envolvido no acidente que matou uma adolescente, pertence ao Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC). 

De acordo com o presidente do IEPTEC, Francineudo Costa, o veículo, é novo e havia sido submetido à manutenção dias antes de ser emprestado para a SEE, "o ônibus passou toda a segunda-feira, da semana passada, em manutenção na oficina, para que na terça-feira já pudesse ser utilizado pelo departamento de esporte", afirma. Ele revela, ainda, que o instituto ofereceu o motorista deles, mas a oferta foi recusada.

O motorista, Antônio, teria quatro notificações por dirigir sob o efeito de álcool. Somente em 2012 ele teve duas notificações, o que conforme o código de trânsito implica na cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A direção do DETRAN confirmou que o homem está com a habilitação suspensa.

A SEE, por meio da assessoria de imprensa, informou que por enquanto ninguém vai se pronunciar sobre o assunto, mas que está sendo feito um levantamento de informações sobre o caso.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado