Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

Gado: Curso trata de melhoramento genético

Tecnologia pode agregar valor ao gado de corte no estado

Teve início nesta quarta-feira (18) o Curso de Melhoramento Aplicado em Gado de Corte no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC) para técnicos, pecuaristas e estudantes de Ciências Agrárias.

Com a participação de técnicos da Embrapa do Mato Grosso do Sul, Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental – FUNDAPAM e Nelovale, o evento tem por objetivo apresentar as vantagens da adoção do Programa Embrapa de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte – Geneplus.

O Sistema, além de acompanhar a execução do programa de melhoramento do rebanho e orientar o criador na avaliação dos resultados das avaliações genéticas, ainda se responsabiliza pelo armazenamento dos dados, garantindo sigilo sobre os mesmos e sobre as informações geradas.

Segundo o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), Assuero Doca Veronez, o melhoramento genético na agropecuária passa por um momento de muitas transformações. “Estamos tendo a oportunidade de perceber a disseminação de conhecimentos, informações e tecnologia. Sem essa ferramenta (Geneplus), instrumento de solucionar os melhores animais e isso chegar ao produtor, a pecuária não teria esse desenvolvimento de hoje”, ressalta.

A programação que teve abertura pela manhã, tem seu encerramento nesta quinta-feira com a perspectiva de atrair novos investidores para o melhoramento genético do rebanho local e agregar valor no gado de corte.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado