Você está aqui: Home Polícia Preso é morto dentro do presídio estadual

Polícia

Preso é morto dentro do presídio estadual

Iapen diz que vai abrir sindicância: fratura no crânio

Eurides Bento Ferreira, 38, foi morto dentro da cela onde cumpria pena em regime fechado, no pavilhão G no presídio Francisco D’Oliveira Conde. Os agentes penitenciários foram chamados pelos próprios colegas de cela.

Os agentes acionaram uma equipe do Samu e da Polícia Civil. Os paramédicos do Samu apenas constataram a morte e os agentes da Polícia Civil garantiram que não iniciar investigação.

O crime aconteceu na madrugada de domingo. Mas, até a noite testemunhas estavam sendo ouvidas na delegacia Central de Flagrantes. Peritos do IML constataram que houve fratura no crânio da vítima.

Nota

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), por meio da direção da Unidade Prisional Francisco D'Oliveira Conde (FOC), esclarece os fatos ocorridos na madrugada deste domingo (16), por volta das duas horas da manhã envolvendo o reeducando, Eurides Bento Ferreira, de 38 anos. Ele foi encontrado desacordado dentro da cela, no Pavilhão "G". Os agentes penitenciários de plantão foram acionados pelos próprios colegas de cela de Eurides. Ao chegarem, os agentes constataram que tinha um apenado no chão. O Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, mas nada pode ser feito, pois Eurides já estava morto.

A direção da unidade ouviu todos os presos da cela onde ocorreu o caso e abriu uma sindicância para apuração dos fatos. Nesse momento, o Iapen presta assistência para a família do preso morto na unidade. A Polícia Judiciária foi acionada para realizar perícia no local e abrir as investigações sobre o caso.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado