Você está aqui: Home Polícia Idosos são encontrados mortos em propriedade rural

Polícia

Idosos são encontrados mortos em propriedade rural

Crime aconteceu no Seringal Novo Horizonte

A residência onde os corpos foram encontrados fica numa região de difícil acesso, às margens do Rio Acre, no Seringal Novo Horizonte, no Quixadá, cerca de 40 quilômetros de Rio Branco.

Um morador que passava pela propriedade na manhã desta segunda-feira (13) encontrou o corpo de um dos idosos, identificado apenas como “Manoel”. O corpo já estava em avançado estágio de decomposição e apresentava marcas profundas de corte no pescoço, possivelmente feitas com terçado. Manoel teria sido morto numa trilha e o corpo arrastado e escondido em um bananal.

A polícia foi acionada e, ao realizar vistoria no local, encontrou a outra vítima dentro da residência, onde os idosos moravam. Eldorico Augusto das Graças, 74, foi encontrado no chão da casa com marcas de golpes de faca pelo corpo. A arma do crime estava próxima à vítima.

De acordo com a sobrinha de Eldorico, Zuleide Augusto da Silva, o idoso teria falado com familiares pela última vez há duas semanas. Ele teria dito que ia para a cidade no dia 8 receber e contratar um diarista para auxiliar nos trabalhos na propriedade. “Deram notícia de quando ele veio ele trouxe um rapaz com ele. Só que ninguém conhece esse rapaz”.

A hipótese levantada é latrocínio (morte seguido de roubo), já que um barco, duas televisões, duas espingardas e pequenos objetos foram levados da residência. O principal suspeito seria o diarista, que ainda não foi identificado. “A gente acredita que foi ele, porque a canoa pequena e motor pequeno foram levados”.

Os peritos do Instituto Médico Legal acreditam que os idosos tenham sido mortos ainda na sexta-feira (10).

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado