Você está aqui: Home Polícia Sargento da PM é condenado a 7 anos em regime semiaberto

Polícia

Sargento da PM é condenado a 7 anos em regime semiaberto

Jorge Weston matou vigilante por motivo torpe

O terceiro sargento da Polícia Militar Jorge Weston de Andrade foi condenado a sete anos em regime semiaberto por ter matado o vigilante Raimundo Carlos Costa Araújo em julho de 2016. O sargento foi levado a júri popular e a sentença foi formalizada na tarde desta terça-feira (28). A condenação não prevê a “perda da farda”: ele continua fazendo parte da corporação.

O problema foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o policial “mexendo” com a esposa do vigilante. Informado da conduta desrespeitosa, Raimundo pede explicações ao policial. O vigilante desfere um soco no militar que saca uma arma e atira.

O vigilante tenta se protege com uma mesa. Já caído, o vigilante é chutado pelo militar que atira mais duas vezes.

No primeiro julgamento, no final do ano passado, o réu foi condenado a pouco mais de 4 anos de prisão, porque o júri considerou que o homicídio foi privilegiado, como se fosse uma autodefesa. Isso revoltou a família que apelou e o Tribunal de Justiça anulou o primeiro julgamento. A decisão foi mantida pelo supremo tribunal federal. Dessa forma, Jorge Weston voltou a ser julgado novamente.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado