Você está aqui: Home Polícia Novos piratas: jovens assaltam embarcação no Juruá

Polícia

Novos piratas: jovens assaltam embarcação no Juruá

Barqueiro José reconheceu um dos assaltantes

Um grupo de cinco professores (quatro mulheres e um homem) fazia a travessia em um barco pelo Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, quando foi surpreendido pelo anúncio de um assalto. O acusado eram um adolescente.

José Ribeiro conduzia o barco e contou como o assalto aconteceu. “Eu pensei que era brincadeira, porque era meu vizinho. Quando eu vi ele (sic) vindo pro meu rumo (sic), eu pensei ‘coitado, deve estar brincando’. Mas quando ele se aproximou o outro baixou, pegou uma arma e colocou em cima do professor e foi pegando os celulares”, lembra o barqueiro.
Duas das vítimas chegaram a desmaiar.

Apesar de encapuzados, o barqueiro ainda conseguiu identificar um dos assaltantes (o que seria seu vizinho), já que a blusa que o rapaz usava para cobrir o rosto teria caído no momento do assalto.

Em 30 anos de profissão, o barqueiro, que hoje tem 74 anos, nunca havia passado por tal situação. “Pensei que ia inteirar meus 80 anos sem acontecer uma coisa dessas comigo. Agora estou aqui correndo risco, porque ele (o assaltante) ainda é menor de idade”.

A própria mãe do rapaz, que tem 17 anos, foi à delegacia denunciar o filho. “Ele sempre me deu trabalho em casa. Desde que ele começou nessa vida, eu procuro a Justiça. Já fui ao Conselho Tutelar, promotoria, defensoria, nunca tive ajuda. Eu vim à noite e entreguei ele (sic) porque era melhor eu fazer isso do que ver ele (sic) morto pela mão dos outros”, disse a mulher que não quis se identificar.

Segundo o delegado Alexnaldo Batista, o jovem será apresentado ao Ministério Público assim que o procedimento na delegacia for encerrado. “Nada foi recuperado. Ele (o jovem) alega que já vendeu uma parte e a outra o comparsa levou para um município próximo”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado