Você está aqui: Home Polícia Dois presos por pedofilia em operação nacional

Polícia

Dois presos por pedofilia em operação nacional

Dos 500 mandados de busca, seis foram no Acre

Em Rio Branco, duas pessoas foram presas em flagrante durante operação Luz na Infância 2, ação integrada da Polícia Civil para combater pedofilia em 24 estados e no Distrito Federal. Uma pessoa foi presa ontem à noite (16) e outra foi presa na manhã desta quinta-feira no local de trabalho, uma ótica no centro da cidade.

No flagrante do rapaz que trabalha na ótica, a polícia encontrou no computador do acusado fotos de uma criança de seis anos, apontada como vítima. Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Cinco aqui na Capital e um em Xapuri.

A delegada especializada de combate a crimes contra a Infância, Elenice Franz, orienta os pais e mães que evitem oferecer telefones celulares aos filhos. Ela argumenta que as crianças ainda não têm discernimento das coisas e ficam muito vulneráveis a ação dos criminosos. Pedófilos, sobretudo.

A Operação Luz na Infância 2 foi deflagrada pelo Ministério Extraordinário de Segurança Pública e contou com a atuação de 2,6 mil policiais no cumprimento de 500 mandados de busca e apreensão.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado