Você está aqui: Home Polícia Professora sofre acidente na estrada de Sena Madureira

Polícia

Professora sofre acidente na estrada de Sena Madureira

Desvio de outro carro e perda do controle

A professora de Libras do Instituto Federal do Acre Ana Claudia Campos sofreu um acidente no fim da manhã de sexta-feira, na BR-364, cinco quilômetros antes de chegar a Sena Madureira, próximo ao bairro Segundo Distrito.

Ela saiu de Rio Branco para dar aula no município. Não havia muitos buracos no trecho do acidente, mas um ao se aproximar da área urbana, um carro que vinha em alta velocidade no sentido contrário (Sena/Capital) fez com que a professora tentasse desviar. Ela perdeu o controle do veículo que caiu em uma “ribanceira” (despenhadeiro). O carro capotou várias vezes.

Estava sozinha e usava cinto de segurança. A professora saiu consciente do carro e foi buscar ajuda na estrada. Uma equipe do Samu levou Claudia Campos para o Hospital João Câncio Fernandes em Sena Madureira. Mas, não havia médico na unidade assim que a professora chegou.

Após ser estabilizada, a professora foi transferida em uma ambulância do Samu para a Capital. Já recebeu alta e se recupera em casa. “Hoje fui capaz de perceber o zelo de Deus pela minha família, e mais especificamente por minha mãe. Serei eternamente grata a Deus pela bênção da vida e cuidado com ela”, disse a filha da professora, Sara Campos. “Um acidente causado por um motorista irresponsável”.

A professora tem experiência em dirigir no trecho do acidente. Semanalmente, ela ministra aula no Ifac.

Não houve nenhuma fratura. Apenas uma escoriação na altura do pescoço em função do travamento do cinto de segurança. Mas, o susto e o trauma psicológico foram grandes: a professora não parava de chorar durante boa parte do tempo que era medicada. "O freio do veículo travou e o airbag não funcionou", revolta-se Aldeci Leite, um dos familiares que amparou a professora após o acidente. Ele adianta que vai acionar judicialmente a empresa Toyota (o carro é o modelo hatch Etios). "Isso é uma vergonha".

Outro fator que revoltou os familiares foi o fato de que, enquanto eram acionados os serviços de guincho, ladrões levaram três pneus do carro, o aparelho de som e a bateria do Toyota Etios. O fato de o veículo ter ficado sem pneus dificultou a retirada do despenhadeiro ("ribanceira"). Por meio de amizades que os familiares têm em Sena Madureira, uma pá mecânica foi deslocada até o local.

"O guincho não tinha cabo suficiente e o carro teve que ser arrastado", lembra Aldeci Leite. "Eu nunca vi roubarem pneu tão rápido. Foram vinte minutos, o tempo de buscarmos uma lanterna e um pouco d'água. Eu fiquei impressionado".

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado