Você está aqui: Home Polícia Anatel fecha cerco contra roubo de celulares

Polícia

Anatel fecha cerco contra roubo de celulares

Acre começou a receber mensagens de advertência

O projeto Celular Legal, coordenado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), iniciou o envio de SMS para celulares tidos como irregulares neste domingo (23), no Acre e em outros nove estados.

A partir de 8 de dezembro, esses celulares serão bloqueados. Lembrando que o bloqueio só serve para celulares habilitados a partir de 23 de setembro. A iniciativa busca, junto às prestadoras de telefonia móvel, Polícia Federal e secretarias de Segurança Pública dos estados, o combate ao uso de aparelhos celulares roubados, furtados ou extraviados.

O consumidor pode solicitar o impedimento do seu aparelho móvel que tenha sido roubado por meio da central de atendimento das operadoras ou nas delegacias de polícia dos estados que já aderiram ao projeto.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Acre, o estado faz parte do projeto e o próximo passo é implantar uma central para monitorar esses celulares. Para verificar a procedência do seu celular é preciso ter em mãos o número IMEI e digitá-lo no site da Anatel. Não sabe o seu número IMEI? Basta digitar *#06#.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado