Você está aqui: Home Polícia Operação Midas III: por enquanto, três prisões

Polícia

Operação Midas III: por enquanto, três prisões

Serão dois dias de execução da operação

Policiais e promotores do Grupo de Atuação Especial e Combate à Corrupção prenderam na manhã desta quinta-feira (11) três pessoas envolvidas em desvios de dinheiro público da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb).

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A Secretaria de Estado de Segurança Pública acompanha a movimentação. Outras prisões estão previstas para acontecer até amanhã (12). Mais informações em instantes.

Ontem (10), o Ministério Público do Acre ofereceu denúncia e a Justiça acatou. O Gaecco apontou um esquema fraudulento envolvendo servidores públicos e empresários, a partir da utilização de notas fiscais frias e contratos falsos para justificar o pagamento por serviços não realizados e insumos que não eram entregues. Até a segunda fase, foram constatados mais de 7 milhões de reais de verbas públicas desviadas, divulgou o MP.

“Com a nova denúncia realizada pelo MPAC, onde foi constatado um desvio de mais 6,2 milhões de reais, a soma do valor desviado já ultrapassa R$ 13 milhões”, diz comunicado oficial do Ministério Público do Acre.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado