Você está aqui: Home Polícia ISE explica morte de adolescente em Centro Sócio-Educativo

Polícia

ISE explica morte de adolescente em Centro Sócio-Educativo

Instituto disse que abriu procedimento administrativo

O diretor-presidente do Instituto Sócio Educativo do Acre, Rafael Almeida de Sousa, divulgou uma nota em que tenta explicar os procedimentos relacionados à morte do adolescente Arlesson Freitas e Souza, interno na unidade.

O jovem foi morto por asfixia e por espancamento pelos colegas de alojamento. Segundo a nota, os integrantes do alojamento foram “imediatamente conduzidos à Delegacia de Flagrantes”. A seguir, a nota do ISE.

NOTA OFICIAL

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e do Instituto Socioeducativo (ISE), lamenta o falecimento do adolescente de 18 anos, Arlesson Freitas e Souza, ocorrido às 19h deste sábado, 17, no Centro Socioeducativo Acre, asfixiado e espancado por colegas de alojamento. Ao tomar conhecimento do fato, a pedido do ISE, a Polícia Civil enviou uma equipe de peritos para os procedimentos legais. Imediatamente, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) e instaurado inquérito policial para apurar responsabilidades e punir aqueles que cometeram o crime. Paralelo à rigorosa apuração policial, um procedimento interno foi instaurado, com o acompanhamento da Corregedoria do ISE, a fim de averiguar todas as circunstâncias e dar os encaminhamentos jurídicos de praxe. Por fim, nos solidarizamos a família e ressaltamos que todas as medidas adotadas buscam que a verdade seja trazida à luz, garantindo que a sociedade seja esclarecida.


Rafael Almeida de Sousa

Diretor-presidente do ISE

Del. Carlos Flávio Gomes Portela Richard

Secretário de Estado de Polícia Civil e Segurança Pública

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado