Você está aqui: Home Polícia Preso terceiro policial acusado de crucificar dependente químico

Polícia

Preso terceiro policial acusado de crucificar dependente químico

Defesa formalizou HC que será julgado na Câmara Criminal

O terceiro policial acusado de torturar um homem suspeito de furto em maio deste ano foi preso ontem (20) após decisão proferida pelo juízo da 3ª Vara Criminal. O trio foi apontado pelo Ministério Público de ter espancado e crucificado uma pessoa no bairro Preventório.

Um inquérito foi aberto após apresentação e aceitação da denúncia por parte do MP. A investigação já foi concluída. Inicialmente, o MP pediu a prisão preventiva de dois dos envolvidos em uma operação batizada de Calvário. As investigações apontaram a participação de um terceiro militar, cuja prisão foi decretada ontem. Dois, dos três policiais fazem parte do Serviço Reservado da PM.

“Agora que as evidências foram formalizadas, vamos apresentar a defesa prévia e o conjunto de testemunhas para que sejam ouvidas na instrução processual”, disse o advogado de defesa dos policiais, Wellington Silva. “Os policiais afirmam que quem praticou esse crime foi o crime organizado [facções]”.

Todo o trabalho do MP foi conduzido pela Promotoria de Atuação para Controle Externo da Atividade Policial.

A pessoa que foi torturada, crucificada, acusada de furto também responde pelo crime. É dependente químico, segundo testemunhas que ajudaram nos primeiros socorros após as cenas de tortura.

“Diante de uma plateia, teve os punhos pregados em um assoalho de uma casa abandonada. Com a saída dos policiais, M.L.S foi socorrido pelas pessoas presentes e despregado do assoalho”, diz trecho de material divulgado pelo Ministério Público em novembro deste ano.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado