Você está aqui: Home Polícia Instituto Socioeducativo Aquiry passa por varredura

Polícia

Instituto Socioeducativo Aquiry passa por varredura

ISE realiza operação em unidades do Acre

Na manhã desta terça-feira (8) os agentes socioeducativos realizaram uma varredura no Instituto Socioeducativo Aquiry. A ação será realizada nas demais unidades que abrigam menores em conflito com a lei. Na unidade Aquiry estão 77 menores.

De acordo com o diretor-presidente do ISE (Instituto Socioeducativo), Rogério Silva, o objetivo da ação é coibir a permanência de materiais ilícitos dentro das unidades, “a ação, o objetivo dela, é fazer busca nas unidades, tanto busca pessoal, quanto na parte interna do prédio, em busca de material entorpecente e material perfuro cortante, além de outros objetos que possam gerar um grau de risco para os adolescentes.”

Ainda segundo Silva, nessa ação foram encontrados 4 objetos perfurantes (estoques) e na madrugada de domingo pra segunda-feira, uma pequena quantidade de droga.

O fato é comunicado a equipe técnica que leva ao conhecimento do Ministério Público e Poder Judiciário.

A ação será desenvolvida nas unidades da capital e também do interior “a operação é a primeira, começando na Aquiry, e ela vai se estender nas demais unidades da capital e em seguida avançaremos para o interior. ”

A operação contou com o trabalho de 70 agentes socioeducativos, 15 policiais militares e 8 policiais civis, “as forças estão unidas nesse momento, procurando garantir a segurança tanto dos adolescentes, quanto da sociedade acriana,” concluiu.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado