Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019
Você está aqui: Home Polícia Presídios do Acre passam por vistorias

Polícia

Presídios do Acre passam por vistorias

Mais seis pavilhões foram alvos de varredura

Acontece hoje (dia 8) em seis pavilhões da unidade de regime fechado, localizada no Francisco de Oliveira Conde, uma operação realizada pelas forças de segurança do estado (Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros) que tem como objetivo retirar objetos ilícitos e dificultar a comunicação dos presos com agentes internos para evitar ordens de crimes que partem lá de dentro.

Desde o dia 3, quinta-feira, essas operações estão acontecendo no estado. “Já foram feitas algumas operações nas unidades do interior e em Rio Branco estamos concluindo hoje com os prédios da unidade de regime fechado”, declara Lucas Gomes, diretor do IAPEN.

Segundo o diretor, ainda não há o balanço geral do material apreendido, mas sabe-se que foram encontrados celulares, drogas e armas artesanais que podem ser usadas para as brigas entre facções (que ocorrem lá dentro).

Quando questionado como os celulares funcionam dentro das unidades com o bloqueador de celular, Lucas Gomes diz que eles estão tratando isso com as operadoras porque ocorre uma variação de sinal, quando as operadoras percebem que não está tendo envios, elas dão “Plus”, e vez ou outra, acabam emitindo sinal para esses celulares. “Nesses períodos os presos enviam e recebem mensagem”, afirma.

Vale lembrar que sexta-feira (4) foi evitada a fuga de 30 presos. “Conseguimos evitar essa fuga através das danificações nas estruturas que hoje é precária e que estamos trabalhando para que inaugure outros prédios novos seguindo padrão do DEPEN”, ressalta o diretor.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado