Sábado, 20 de Abril de 2019
Você está aqui: Home Polícia PRF realiza Operação São Sebastião 2019

Polícia

PRF realiza Operação São Sebastião 2019

Festividade religiosa faz aumentar fluxo nas estradas

Por causa das comemorações da Festa de São Sebastião 2019, padroeiro de Xapuri, e por ser uma das mais tradicionais festas religiosas do Acre, que atrai várias pessoas ao interior do estado, com consequente aumento do fluxo de veículos nas rodovias, a Polícia Rodoviária Federal intensificou o efetivo nas BR-364 e BR-317, entre os dias 18 e 21 de janeiro.

Os objetivos foram assegurar a livre circulação, contribuir para redução da criminalidade, e da violência no trânsito, enfrentar os crimes de fronteira e aumentar a segurança dos viajantes.

Na sexta-feira (18), em Senador Guiomard, policiais apreenderam aproximadamente 4.000 kg de alimentos estrangeiros, acomodados no compartimento de cargas de um caminhão, que entraram no país sem os documentos exigidos por lei. O caminhoneiro brasileiro, a passageira boliviana, a mercadoria e o veículo foram encaminhados à Receita Federal do Brasil, em Rio Branco.

Uma jovem teve seu celular roubado na capital acreana, no km 120 da BR-364. Dois homens estavam armados com revólver e a abordaram em uma motocicleta sem placa anotada. Através de um sistema de localização por satélite, o telefone da vítima foi encontrado em uma área de mata, distante 4 quilômetros do local do roubo. Após comprovação da propriedade, o aparelho foi restituído à jovem.

Já no sábado (20), em Xapuri, policiais abordaram um táxi que vinha da fronteira e dentro porta-malas do veículo, foram encontrados mais de vinte garrafas de bebidas alcoólicas de origem estrangeira, totalizando 20,5 litros. Diante do excesso e da não-apresentação de documento da mercadoria, ficou caracterizado o crime de descaminho.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado