Você está aqui: Home Polícia Polícia Militar recebe doação de carro blindado

Polícia

Polícia Militar recebe doação de carro blindado

Caveirão será utilizando em operações especiais

Na manhã desta quarta-feira (13) foi realizada a entrega de um veículo blindado à Polícia Militar do Estado. A solenidade aconteceu em frente ao comando geral da PM e contou com a presença de autoridades e policias da tropa de elite do Bope.

“Nós temos esse ano um investimento de mais de 44 milhões, fora os investimentos que virão somar até o final do ano, somar com esses 44 milhões pra reforço da segurança pública,” disse o governador em exercício, Major Rocha.

O veículo, mais conhecido como Caveirão, é blindado e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um carro de combate, e sim de apoio aos policiais em operações ou resgate, como explica o comandante do Bope, tenente coronel Emílio Oliveira, “situações especiais, situações de risco, alto-risco... questões que realmente necessite a utilização dele”.

Durante a entrega, a tropa realizou a apresentação oficial do Caveirão, que, a partir de agora, já está à disposição do BOPE.

A doação do blindado ao Estado partiu de uma parceria firmada entre a PM e uma empresa de segurança privada. “Todas as empresas de transportes de valores, como bancos e instituições financeiras, são as principais vítimas, então essas parcerias são exatamente para estreitar esses laços, mais ainda, com as forças de segurança pública”, disse Francesco Papagno, diretor da empresa de segurança privada.

Fardamento novo

Na ocasião, também foi realizada a apresentação do novo uniforme camuflado. O fardamento passa a ser utilizado em operações rurais. A etapa foi definida após um estudo da vegetação e do solo da nossa região para tornar o fardamento ainda mais efetivo.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado