Sábado, 25 de Maio de 2019
Você está aqui: Home Polícia Ibama apreende meia tonelada de carne de animais silvestres

Polícia

Ibama apreende meia tonelada de carne de animais silvestres

Apreensões ocorreram nos estados do Acre e Amazonas

A operação” Rios Federais 1” realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar Ambiental, apreendeu meia tonelada de carne de animais silvestres e peixes proibidos por estarem no defeso.

Os flagrantes aconteceram nos rios Juruá, em Cruzeiro do Sul, e Boa Fé, no território do Amazonas. Durante a fiscalização dos comerciantes de pescados, constatou-se que mais de 40% deles não possuem o registro geral da atividade pesqueira, documento fundamental para o exercício da atividade de comercialização do Mercado Público.

A equipe também fiscalizou o rio Liberdade, área de preservação ambiental. No local mais de 40 kg de carne foram apreendidos.

A fiscalização desencadeada pela operação federal teve início no dia 7 de março e ainda não tem data para encerrar. Até o momento três pessoas foram presas, 17 autos de infrações realizados e mais de R$ 100 mil reais em multas foram aplicadas.

A região do Vale do Juruá é conhecida pela valiosa riqueza amazônica. Detentora de uma das mais importantes biodiversidades do planeta. Dia após dia, essa maravilha natural toma contornos ameaçadores pela ação humana. Para quem vive na floresta e dela tira sua subsistência, uma realidade preocupante, que deve ser melhor fiscalizada e coibida.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado