Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Polícia Polícia Civil realiza operação em Cruzeiro do Sul

Polícia

Polícia Civil realiza operação em Cruzeiro do Sul

2 suspeitos de tráfico de drogas foram presos

A Polícia Civil participou de uma importante operação em Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira (21) contando também com ajuda de policiais de Rio Branco. Oito mandados de prisão foram executados, incluindo a prisão de dois homens e apreensão de um adolescente de 15 anos. Eles são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

“Nós fizemos trabalho de inteligência no sentido de buscar pontos de vendas de traficantes ligados a uma organização criminosa que estava dominando três bairros de Cruzeiro. Conseguimos apreender um menor e prender dois maiores, dinheiro, simulacro de arma de fogo, munições e agora vamos continuar o trabalho de inteligência no sentido de aprimorar essas informações e descobrir quem são as outras pessoas ligadas a esses presos”, esclarece o Delegado Civil, Pedro Rezende.

O delegado explicou ainda que o trabalho da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) em relação a droga é combater crime que financia as organizações criminosas. “A partir do momento que a gente consegue apreender drogas, consegue apreender dinheiro, o passivo e ativo dos traficantes, nós estamos também de maneira obliqua atingindo a organização criminosa”, afirma Rezende.

“A região, principalmente, de Cruzeiro do Sul no Juruá tem uma grande área de fronteira com o Peru. E o Peru e a Bolívia hoje são dois dos maiores produtores de cocaína do mundo então é comprovado que Cruzeiro é um lugar extremamente importante para as organizações criminosas no sentido de conseguir comprar cocaína num preço mais acessível direto dos produtores dos países vizinhos e depois mandar essa droga para dentro do Brasil e para fora através de portos na região sudeste”, conclui o Delegado, Pedro Rezende.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado