Domingo, 21 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Polícia DETRAN mantém cerca de dois mil veículos apreendidos

Polícia

DETRAN mantém cerca de dois mil veículos apreendidos

Veículos podem ir a leilão se não forem recuperados pelos donos

Em Rio Branco, o DETRAN mantém dois pátios para a guarda de veículos apreendidos. Segundo levantamento realizado pela Divisão do Setor, hoje, a quantidade já supera dois mil carros, motos e caminhonetes.

No pátio além dos carros apreendidos por diferentes motivos, como documentação atrasada, também ficam os que foram roubados e recuperados. Só que alguns dos proprietários não sabem que os veículos já estão liberados e que, mais que isso, correm o risco de ir à leilão.

Nessa situação estão 140 veículos. Depois de recuperados por operações policiais, eles permanecem no pátio do DETRAN até serem retirados pelos proprietários. Caso o dono não se manifeste, eles poderão ser leiloados, da mesma forma que ocorre com os veículos que são apreendidos por outros motivos.

“Primeiro é feito toda uma verificação com relação à constatação da originalidade do veículo se realmente o veículo está original, se aquilo que consta no veículo, questão de chassi, motor, pertence realmente aquele veículo se não houve nenhuma alteração. Depois disso o cidadão é notificado, no caso de ocorrência de roubo e furto, nós temos um tratamento diferenciado, nós procuramos acompanhar essa notificação do proprietário”, disse o Chefe de Divisão de Veículos Removidos e Leilão, Carlos Alberto de Araújo.

O proprietário pode retirar o veículo até a véspera do leilão, mas o melhor é não arriscar. Com a documentação em mãos, basta comparecer no pátio de parqueamento.

“Para que o DETRAN possa informar essas pessoas é necessário após o ocorrido procurar a delegacia e registrar o B.O porque quando faz o registro fica a restrição no sistema e fica mais fácil da gente identificar aqueles veículos que estão nessa situação. Após isso o cidadão deve procurar a Divisão de veículos removidos para que ele verifique se o veículo está no pátio”, concluiu o chefe de divisão.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado