Domingo, 22 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Polícia Homem morre afogado no município de Feijó

Polícia

Homem morre afogado no município de Feijó

No Acre são registradas em média 50 mortes por afogamento

Um homem morreu afogado enquanto nadava no Rio Envirá, no município de Feijó. Pessoas que estavam na região ainda testemunharam a cena e acionaram o corpo de bombeiros, mas, ao ser resgatada, a vítima já estava sem vida.

“Testemunhas nos falaram que anteriormente ele estava ingerindo bebida alcoólica e foi para o Rio e infelizmente aconteceu esse acidente trágico que tirou a vida dessa pessoa”, disse o Major Falcão.

Neste período de verão amazônico, é comum que banhistas se aventurem em rios, açudes, igarapés e outros balneários. Isso aumenta o número de vítimas nessa época do ano.

Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, no Acre são registradas em média 50 mortes por afogamento a cada ano e pelo menos 1.000 ocorrências relacionadas a este assunto. No Brasil são 75 mortes diariamente e pelo menos 100 mil afogamentos a cada ano.

“Nós tínhamos o dobro dessas ocorrências há 20 anos, temos melhorados, mas mesmo assim ainda temos um índice bastante elevado de morte por afogamento e os próprios afogamentos”, explicou o Major.

Para evitar acidentes, é preciso atenção e alguns cuidados. “O que as pessoas devem fazer é não se aventurarem, não ir a locais que não conhecem, não ingerir bebidas alcoólicas, não deixar crianças, porque nós temos também um grande índice de morte de crianças por afastamento dos pais, colocar coletes guarda-vidas em cima das crianças e principalmente não ingerir bebidas alcoólicas”, concluiu.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado