Domingo, 22 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Polícia Cerco eletrônico aumenta 50% o número de veículos recuperados

Polícia

Cerco eletrônico aumenta 50% o número de veículos recuperados

Objetivo é identificar os veículos que foram alvos de crimes 

Os assaltos e furtos a veículos no Estado cresceram nos últimos anos. Dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) apontam que entre 2013 a 2019 foram registrados 140 veículos com restrição para roubo em Rio Branco.

Para diminuir esses casos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), implantou um cerco eletrônico com o monitoramento de câmeras, a fim de identificar os veículos que foram alvo deste tipo de crime.

Com essa ação, o número de veículos recuperados aumentou 50% este ano. A ferramenta tem como inibir também outros tipos de crime, como sequestros e tráfico de drogas.

“É uma ferramenta de inteligência que não carece da presença do homem monitorando as câmeras, é uma ferramenta que possibilita, inclusive, a investigação de casos antigos que envolvam veículos para subtração de patrimônio ou qualquer outro tipo de delito, é uma ferramenta muito eficaz para redução dos indicadores de criminalidade”, disse o Secretário da Sejusp, Paulo César.

Na capital são 21 câmeras espalhadas em sete barreiras localizadas em pontos estratégicos. A ideia é levar também esta ferramenta para o interior do Estado, principalmente, para região da fronteira.

“Estamos numa parceira com o Ministério da justiça, Polícia Rodoviária Federal numa cooperação com a Universidade Federal do Ceará no sentido de agregar todo o sistema de monitoramento em uma ferramenta similar, ferramenta inteligente, de leitura de caractere, no sentido de ampliar essa rede de monitoramento, não apenas na capital, mas também no interior do Estado”, concluiu Paulo.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado