Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Polícia Sejusp divulga dados de homicídios no Acre no primeiro semestre de 2019

Polícia

Sejusp divulga dados de homicídios no Acre no primeiro semestre de 2019

No Acre a redução é de 35,19% e na Capital redução foi de 27,03%

O número de homicídios no Acre diminuiu no primeiro semestre de 2019. De janeiro a 10 de julho foram registrados 151 crimes deste tipo, contra 233 no mesmo período do ano passado. A redução é de 35,19%. Na capital, foram 98 homicídios este ano contra 135 em 2018. A redução foi de 27,03%.

Os dados foram computados pelo Ministério Público e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública. Paulo Cezar, secretário da pasta, informou que essa é uma tendência nacional devido à nova política anticrime e ações integradas entre as forças.

“Nós temos fatores anticrime e não temos como negar que o pacote anticrime lançado, indiretamente, influencia nesses números, haja vista, que nós temos uma redução em todo o país, é claro, num patamar bem menor do que está ocorrendo aqui no Acre, a movimentação também realizada pelo DEPEN em nível nacional em relação às principais lideranças de uma determinada organização criminosa, mas mais incisivamente no aspecto local a mudança no modelo de gestão, a integração que possibilitou uma política prisional voltada a ordem e disciplina e assim garantindo a ressocialização”, disse o secretário de estado da justiça e segurança pública, Paulo Cezar.

Para diminuir, principalmente, os roubos, furtos e homicídios, a Secretaria de Segurança reforçou o policiamento ostensivo em mais de 50 policias militares que vão atuar nas ruas de Rio Branco, pouco mais de 200 alunos soldados devem reforçar este policiamento a partir de setembro com estágio nas ruas.

De imediato, esses 50 policiais, que são alunos-sargentos, vão formar 13 guarnições. Os demais, vão praticamente dobrar esse número quando começarem os trabalhos.

“Foi uma estratégia desenvolvida nesse sentido e deverá perdurar até que os atuais alunos soldados estejam em condições de realizar o estágio operacional que na verdade irá suprir esse reforço que foi estabelecido a partir de ontem”, concluiu o secretário.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado