Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Polícia Presidente do Sinttpac busca medidas contra arrastões

Polícia

Presidente do Sinttpac busca medidas contra arrastões

Ônibus podem passar a ter câmeras integradas ao Ciosp

Os arrastões nos ônibus que realizam o transporte coletivo de Rio Branco cresceram em 2019. Desde o início do ano já foram registradas 94 ocorrências. Preocupados com a situação, os motoristas, por meio do sindicato que representa a categoria, pediram uma reunião com as forças de Segurança Pública do Acre.

O objetivo é encontrar caminhos para afastar esses problemas, já que motoristas e passageiros convivem com a insegurança. “Você vê aí que é arrastão, é assalto, todo dia. Todo dia está acontecendo, por isso a gente pede um pouco mais de atenção das autoridades” disse o presidente do Sinttpac, Francisco Leite Marinho.

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Nélio Anastácio, também participou do encontro. Para Nélio Anastácio, é preciso um esforço conjunto para resolver o caso. “Hoje estamos buscando nova forma de tentar combater essa agressão contra a sociedade que vem se intensificando cada vez mais”.

O secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Ricardo Brandão, disse quais medidas podem ser tomadas. “Primeiramente a Polícia Civil pretende criar uma estrutura própria para tratar somente a questão do combate ao roubo em ônibus e aos usuários do transporte coletivo. A ideia é que em cada ônibus possa haver um conjunto de câmeras diretamente integradas ao Ciosp, pra que a gente enquanto segurança pública, estejamos monitorando todos os ônibus que estão em atividade na capital”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado