Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Polícia Segurança pública discute policiamento para Expoacre 2019

Polícia

Segurança pública discute policiamento para Expoacre 2019

Durante todas as noites policiamento será reforçado

A estratégia para garantir a segurança da expoacre 2019 já foi montada. A feira de agronegócios começa no próximo sábado, dia 27 de julho, com a tradicional cavalgada.

Durante as noites de shows, serão 181 policiais militares dentro do parque e no seu entorno, nos outros dias serão 161, além de 14 viaturas, nove motocicletas e um trailer como base no local.

“Nós fazemos um esforço muito grande, os nossos policiais vendem as suas folgas. No âmbito do parque nós já empregaremos os alunos soldados que estão no período de estágio de forma que nós tenhamos um efetivo muito bom garantindo a segurança das pessoas”, disse o comandante da Polícia Militar, Coronel Ezequiel Bino.

O corpo de bombeiros vai manter uma viatura de combate a incêndio no parque. Diariamente, 25 militares vão acompanhar o funcionamento dos estabelecimentos para evitar ilegalidades e acidentes.

“Os bombeiros vão dar prioridade para a fiscalização, principalmente, em bares, restaurantes, parque de diversões e passar o devido atestado de regularidade conforme a legislação estadual. Os proprietários já estão cientes, o objetivo maior é dar segurança para as pessoas e eu tenho certeza que esse ano não vai acontecer nenhum acidente”, falou o comandante do Corpo de Bombeiros/AC, Coronel Carlos Batista.

A Polícia Civil vai implantar uma Delegacia de Flagrantes para auxiliar em possíveis ocorrências que ocorram durante a feira, além de delegado, 25 agentes estarão de plantão em todas as noites.

“Iremos atender todas as demandas ocorridas no interior do parque de exposições, crimes de menor potencial ofensivo, furtos ou roubos que porventura venham a ocorrer no interior do parque serão encaminhados a delegacia para realizar todos os procedimentos”, explicou o Diretor-geral interino de Polícia Civil, Marcus Cabral.

Uma das novidades esse ano é a instalação de câmeras de videomonitoramento em todo o parque, drones também vão auxiliar o trabalho das forças de segurança. Uma equipe no local vai acompanhar todas essas imagens e enviar essas informações para os policiais.

“Nós estamos levando uma plataforma de videomonitoramento também através de drones para o parque dando maior amplitude e apoiará, sem sombras de dúvidas, o efetivo da Polícia Militar empregado no policiamento ostensivo na praça”, concluiu o secretário de justiça e segurança pública, Paulo César.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado