Domingo, 22 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Polícia Ex-secretário de Polícia Civil é acusado de peculato

Polícia

Ex-secretário de Polícia Civil é acusado de peculato

Rêmulo se defendeu através de nota

Após exoneração como secretário de Polícia Civil, o delegado Rêmulo Diniz, vive um mau momento.

Na edição publicada nessa segunda-feira (9), no Diário Oficial do Estado, uma portaria assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, encaminhou à corregedoria do órgão um inquérito policial no qual indiciou o delegado Rêmulo Diniz, que hoje ocupa um dos cargos na diretoria do Gefron (Grupo de Enfrentamento de Fronteira), por suposto cometimento de crime de peculato.

Segundo o documento, o servidor em questão, valendo-se da condição do cargo de forma intencional, ou seja, livre e consciente de seus atos, no dia 24 de agosto de 2017 recebeu em cartório determinada quantia em dinheiro, apreendida nos autos do inquérito policial de nº 66/2017-dhpp, apropriando-se, de tais valores.

Nossa equipe procurou a direção geral da Polícia Civil e segundo da assessoria, ela prefere não se pronunciar sobre a investigação em curso.

Em sua defesa Rêmulo afirmou através de nota que provará sua inocência quanto a acusação de subtrair cerca de R$ 3mil e 500. Ele comparou ainda que a perseguição sofrida pode ser comparada a que aconteceu com o ministro Moro.

“Assim como fiz no primeiro momento de acusações, irei fazer agora. Buscarei mostrar a verdade e não darei entrevistas. Estou sendo acusado de subtrair pouco mais de três mil e quinhentos reais, quando sempre primei pela transparência dos feitos. Mas levando em comparação o que ocorre a nível nacional com o Ministro Moro, aqui estão tentando me desacreditar com acusações chulas, como estratégia de defesa para encobrir os erros graves que estão sendo apurados a meu mando, quando fui secretário. Pois não deixei nada sob o tapete. Mas a verdade irá prevalecer, pois nela está Deus. Continuarei trabalhando e mostrarei a quem de direito minha inocência. Obrigado pela atenção,” disse Diniz em nota.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado