Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Polícia Medicamentos vencidos são encontrados no presídio FOC

Polícia

Medicamentos vencidos são encontrados no presídio FOC

Parte do material estava na farmácia da unidade

Medicamentos vencidos foram encontrados no almoxarifado da penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC), durante inspeção realizada, ontem (16), pelo promotor Tales Fonseca Tranin, da Promotoria de Execução Penal e Fiscalização dos Presídios.

Cerca de 41 mil comprimidos foram encontrados, sendo remédios para pressão alta, diabetes, colesterol, antibióticos e anti-inflamatório, além de testes rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS. Além de insumos, como seringas e agulhas.

De acordo com o promotor, havia medicamentos vencidos na farmácia do complexo penitenciário, alguns com a data do prazo de validade cortada. “Será feita uma investigação para saber se os remédios foram entregues vencidos ou venceram lá”, conta Tranin.

O diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Lucas Gomes, negou que os medicamentos vencidos fossem entregues aos detentos. “A medicação estava trancada no almoxarifado, aguardando o período para o devido descarte”, concluiu.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado