Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019
Você está aqui: Home Polícia Comerciantes apontam aumento de furtos no Mercado Velho

Polícia

Comerciantes apontam aumento de furtos no Mercado Velho

Suspeitos levam principalmente fiação elétrica

Os furtos no Mercado Velho se intensificaram em 2019, de acordo com os comerciantes. As pessoas que cometem esses delitos geralmente levam lâmpadas, fios e destroem caixas de energia elétrica.

Os prejuízos atingem tanto os estabelecimentos comerciais, como também o sistema de iluminação pública do local.

O comerciante, conhecido pelos clientes como Doutor Raiz, afirma que mais de dez lojas já foram alvo de furtos este ano. “Estou há mais de cinco dias sem telefone porque na semana passada roubaram a fiação de um poste até a minha loja, basta encerrar o expediente que as ações de furto começam a acontecer” comenta Doutor raiz, que aponta a falta de policiamento como uma das causas do problema.

O primeiro Batalhão da Polícia Militar do Acre é o responsável pelo monitoramento da região central da capital. De acordo com a Major Joquebede, responsável pela unidade, a maioria dos furtos é feita por usuários de drogas. “Por ser delitos cometidos por dependentes químicos, a polícia tem dificuldades de controlar sozinha a situação, porque ela tem vários vieses e se origina na saúde pública”, afirma a Major.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado