Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019
Você está aqui: Home Polícia PRF divulga dados da "Operação Proclamação da República"

Polícia

PRF divulga dados da "Operação Proclamação da República"

Pelo 2° ano consecutivo não foram registrados óbitos nas BR's

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Acre (SRPRF/AC) divulgou na tarde desta segunda-feira (18) o relatório da Operação Proclamação da República 2019. O objetivo dessa operação era reduzir as vítimas e os acidentes de trânsito, assegurar a livre circulação nas rodovias federais que passam pelo Acre, combater a criminalidade e aumentar a percepção de segurança dos viajantes.

A operação foi realizada entre os dias 14 e 17 de novembro onde os policiais que trabalham na área administrativa reforçaram o efetivo operacional. As ações como nos anos anteriores ocorreram em duas fases: na primeira, foram desenvolvidas atividades preventivas através de abordagens educativas e, na segunda, fiscalizações ostensivas, de trânsito e de combate aos crimes transfronteiriços.

Os policiais realizaram companhas de conscientização e auxílio aos viajantes sobre legislação de trânsito e demais dúvidas para uma boa condução veicular com segurança e conforto. Em relação ao trânsito, os PRFs fiscalizaram inclusive ultrapassagens irregulares, consumo de álcool à condução veicular, transporte de pessoas e condutores de motocicletas. Quanto à criminalidade, houve abordagens, consultas a viajantes e documentações, para coibir tráfico de pessoas e de drogas, furto/roubo de veículos e crimes ambientais, dentre outros.

Em 2018, ocorreram dois acidentes com três pessoas feridas; em 2019, apenas um acidente foi registrado e um pessoa foi ferida. Desde 2018 não ocorreram mortos durante o feriado da Proclamação da República nas BR-364 e BR-317, no Acre. Em 2019 foram fiscalizadas 601 pessoas sendo em 2018 apenas 297.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado