Você está aqui: Home Política Rachado, PV vai apoiar Tião Viana no segundo turno

Política

Rachado, PV vai apoiar Tião Viana no segundo turno

PV: liberdade total de escolha aos militantes

O Partido Verde (PV), que no primeiro turno fazia parte da coligação Produzir para Empregar, de Tião Bocalom, decidiu apoiar o candidato Tião Viana no segundo turno. O diretório Estadual do partido também anunciou que a partir de agora vai definitivamente para a Frente Popular do Acre (FPA).

Na manhã desta sexta-feira (10), a presidente do PV, Shirley Torres, anunciou que por decisão da maioria do diretório Estadual, o partido vai apoiar no segundo turno, Tião Viana.

Segundo Torres, o PV teve que se afastar da ideologia política de “terceira via” para escolher quem apoiar. “O PV saiu da FPA porque defendia um projeto de terceira via. Como não tivermos condições de dar prosseguimento a isso, acompanhamos um projeto do qual a população rejeitou, percebemos que hoje o projeto da FPA é o melhor para o Acre”, explicou.

A postura divide o PV, porque muitos militantes continuam na oposição, apoiando o candidato Marcio Bittar. O deputado federal Hernique Afonso que foi vice na chapa de Tião Bocalom no primeiro turno, não acompanha o partido.

O PV no cenário nacional apoia o candidato Aécio Neves. Mas, a direção nacional liberou para que os diretórios estaduais fizessem alianças de acordo com os programas mais alinhados com o que defende o partido.

Traduzindo: a militância está livre fazer sua escolha. Quanto ao futuro do partido, Shirley afirma que a opção no segundo turno também define a postura do PV daqui pra diante. “Significa o retorno definitivo (à FPA), e com a total liberdade a quem não quiser retornar, permanecer onde está”, concluiu.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado