Você está aqui: Home Política Flaviano defende uma ação conjunta no combate à violência

Política

Flaviano defende uma ação conjunta no combate à violência

Parlamentar discute forma de apoio institucional

Presente à reunião da bancada do Acre em Brasília para discutir com representantes do Ministério da Justiça e Segurança ações e prioridades da emenda de bancada no valor de R$ 70 milhões destinadas ao fortalecimento da Política de Segurança Pública no Estado do Acre, sobretudo em função dos repetidos ataques de facções em bairros de Rio Branco e interior, o deputado Flaviano Melo (PMDB) disse que cabe, primeiramente, saber quais as perspectivas para a liberação destes recursos.

Em seguida, segundo Flaviano, deveria se buscar saber que planejamento tem o Governo do Estado e Federal em relação ao combate à violência para, finalmente, ser discutida a forma mais eficaz de se investir, no Acre, os recursos obtidos.

Além da maior parte da bancada acreana, a reunião contou com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Celso Perioli.

Prioridade

A Segurança Pública, segundo o parlamentar, é atualmente questão de prioridade máxima no Acre. Tanto que o próprio deputado já elaborou requerimento solicitando informações a fim de saber acerca das ações do Ministério da Justiça contra a violência que vem assolando sistematicamente o Acre.

Segundo Flaviano, é a própria cidadania acreana que exige a volta de uma segurança minimamente razoável que assegure a convivência pacífica que todos almejam.

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado