Você está aqui: Home Política Porta voz do governo defende Tião Viana

Política

Porta voz do governo defende Tião Viana

Governador do Acre está na lista de Janot

A lista de pedidos de inquérito enviados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal com base nas delações da Odebrecht inclui o ministro Indústria, Comércio Exterior e Serviços e de vários governadores, entre eles, o governador do estado do Acre Tião Viana. A denúncia foi divulgada com exclusividade pelo Jornal Nacional.

Ao lado de Tião Viana, mais 9 governadores estão na lista enviada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para abertura de investigação. Os nomes divulgados até o momento são de Tião Viana (PT), do Acre, Renan Filho (PMDB), de Alagoas, Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro, Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais e Beto Richa (PSDB), do Paraná. É provável que nomes de outros governadores sejam revelados nos próximos dias.

Já no Senado, Jorge Viana (PT-AC) também está na lista dos que serão investigados pelo STF.

O nome de governador do Acre apareceu pela primeira vez na delação de executivos da Odebrecht em dezembro do ano passado. Segundo as revelações, Tião Viana teria recebido 2 milhões de reais para a campanha eleitoral de 2010, em forma de caixa 2.

O porta voz do governo, Leonildo Rosas, falou sobre o caso. Ele considera a inclusão do nome do governador do Acre na delação como “covardia” e disse ainda que o governador deve processar quem vinculou o nome dele aos esquemas de corrupção. “Ele vai fazer aquilo que ele sempre fez: defender a sua honra. Recorrer à Justiça e àqueles que tentaram meter o nome dele nesse lamaçal, também serão acionados judicialmente.”

Rosas também falou que a inclusão do nome do governador do Acre na deleção não foi surpresa, já que “a gente vive num momento do país que primeiro se acusa, pra depois se ter que provar sua honestidade, onde (sic) acusação vira condenação.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado