Você está aqui: Home Política Jarude é novo alvo da base do prefeito na Câmara

Política

Jarude é novo alvo da base do prefeito na Câmara

Caso Juruna: tratamento segue regimento interno

A base do prefeito na Câmara de Rio Branco entra em defesa do vereador Carlos Juruna, e critica o presidente da Comissão de Ética, Emerson Jarude, que agilizou a intimação do parlamentar foragido, para que apresente em 10 dias a defesa no processo de cassação do mandato. Jarude foi bombardeado porque fez publicar nessa segunda-feira, no diário oficial, a intimação a Juruna.

Para completar, o atestado médico do vereador Carlos Juruna vale até essa terça-feira. Nesta quarta-feira (19), se não apresentar documento de uma junta médica, começa a ficar com faltas nas sessões.

O parlamentar, que está sendo procurado pela polícia, pode sofrer a cassação do mandato por quebra do decoro parlamentar. Ele foi condenado a nove anos e meio de prisão em regime fechado por negociar boxes no camelodromo de Rio Branco quando era presidente do sindicato dos camelôs.

Para Railson Correira (PTN), Emerson Jarude deveria esperar mais, pois está sendo desrespeitoso com o colega de parlamento. “Eu não queria estar na pele do Juruna, por isso peço que sejam mais cautelosos com essa situação. Não adianta pressa”, discursou.

Entretanto, Jarude, disse que não vai se intimidar e vai seguir o regimento da Casa e todos os prazos serão obedecidos, até mesmo para evitar críticas à Câmara. “O regimento interno destaca os procedimentos que devem ser seguidos, principalmente a garantia de defesa do vereador julgado”, explicou.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado