Você está aqui: Home Política Apenas dois vereadores votam contra afastamento de Juruna

Política

Apenas dois vereadores votam contra afastamento de Juruna

Com o afastamento, faltas não são contabilizadas

Dois vereadores votaram contra o requerimento do vereador Juruna pedindo para se afastar por 120 dias. Para Emerson Jarude e Roberto Duarte, ficando fora por 4 meses, Juruna, que foi condenado a mais de 9 anos de prisão, vai ganhar tempo para evitar que seu mandato seja cassado por quebra de decoro parlamentar.

A votação feita na Câmara garantiu que o vereador, que hoje é foragido da Justiça, possa se afastar do Legislativo sem receber os salários.

A decisão coincide com o início dos trabalhos da comissão de ética na apreciação do processo de cassação. A defesa de Juruna descobriu uma falha no processo: antes de enviar para a Comissão de Ética o presidente da casa, Manoel Marcos, deveria ter colocado em apreciação a admissão do processo de cassação, e só depois mandaria para Emerson Jarude, presidente da Comissão de Ética.

Há um questionamento de que a falta de admissibilidade não foi apenas um erro, mas um ato deliberado de Manoel Marcos para atrasar ainda mais os trabalhos da comissão. “Não vou aceitar essa manobra. Tudo indica que vão anular os atos da comissão para começar todo o procedimento e assim dar mais tempo para Juruna. Esse não é o trabalho do vereador,” reclamou.

Com o afastamento, as faltas de Juruna nãos serão contabilizadas.

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado