Você está aqui: Home Política Museu dos Povos Acrianos continua gerando polêmica

Política

Museu dos Povos Acrianos continua gerando polêmica

Urgência da obra não foi discutida

As obras já começaram no Museu dos Povos Acrianos e o governo vem recebendo uma série de críticas por causa do gasto com empreendimento que vai custar mais de R$ 12 milhões.

A oposição está contestando o projeto cultural do governo. Segundo a vereadora Lene Petecão, enquanto se constrói um novo e caro museu, outros pontos históricos, turísticos e museus estão em ruínas.

A parlamentar citou a Tentamen, no Segundo Distrito. Nossa equipe encontrou uma folha de compensado fechando um buraco na entrada do prédio e, para completar, o cupim está estragando a parte superior do casarão e as janelas.
O antigo Kaxinawá, no centro da cidade, está abandonado e precisando de reforma urgente.

Mais grave ainda é o Museu da Borracha que está fechado há 7 anos. O local era referência de pesquisas. Atualmente é referência de descaso com a Cultura.

Para Lene Petecão, outros pontos precisam de intervenção urgente e esse dinheiro deveria ser usado para recuperar esses locais e ou para dar prioridade para Saúde e Segurança, que formam a base da maior necessidade dos moradores da Capital e do interior no momento.

“A população deveria ter sido chamada para discutir a construção desse museu. Com certeza apontariam outras prioridades”, reclamou.

O vereador Rodrigo Forneck (PT), que foi secretário de Cultura de Rio Branco, disse que simultaneamente às obras do museu, o governo estará recuperando e revitalizando 22 pontos culturais em todo o Estado.

“A oposição não presta atenção nas informações e, por isso, fica com esse discurso. A ideia do governo é trabalhar em todos os museus e pontos culturais e não apenas construir um museu. Não podemos ter um discurso de ir contra a Cultura, precisamos tomar cuidado com isso”, alertou.

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado