Você está aqui: Home Política Flaviano garante recursos para Centro de Reabilitação D. Bosco

Política

Flaviano garante recursos para Centro de Reabilitação D. Bosco

Parlamentar garante empenho para Sena Madureira

O deputado Flaviano Melo (PMDB) conseguiu, por emenda parlamentar, empenho de recursos (compromisso de pagamento) junto ao Orçamento Geral da União (OGU/2017), através do Programa Calha Norte (Ministério da Defesa) para o município de Sena Madureira e em favor do Centro de Reabilitação D. Bosco.

Segundo Flaviano, com o orçamento impositivo, o empenho deixou de ser uma possibilidade contábil e, hoje, é liberação garantida de recursos em menor prazo.

Os recursos para Sena Madureira vão ser investidos na aquisição de equipamentos, no caso, trator e implementos agrícolas. De acordo com Flaviano, a agricultura é um setor que influencia de forma significativa no desenvolvimento, já que aumenta a produção de alimentos, diversifica a oferta (diminuindo o preço do produto) e assegura emprego e renda.Com tudo isto, assegura melhor qualidade de vida à população.

Reabilitação

Já o Centro de Reabilitação Dom Bosco deverá utilizar os recursos para aquisição de veículos para transporte de passageiros. O Centro de Reabilitação D.Bosco faz, hoje, uma média de 4,5 mil atendimentos/mês nas áreas de fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia para pacientes de todo Estado na faixa etária de 0 a 15 anos.

Cerca de 90% dos atendimentos, realizados pela manhã e tarde, são para pacientes especiais com patologias neurológicas. O Centro de Reabilitação D. Bosco conta com cerca de 30 funcionários na área administrativa e inclui ainda assistente social e psicóloga.

“São recursos para um setor importante que merece toda nossa atenção”, concluiu o deputado.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado