Você está aqui: Home Política Pedro Longo já havia anunciado saída do PSL

Política

Pedro Longo já havia anunciado saída do PSL

Comunicado foi feito à presidência nacional há um mês

A articulação do vereador Emerson Jarude (PSL) e do empresário Rodrigo Pires não pode ser entendida como uma “rasteira” no ex-presidente da executiva estadual Pedro Longo.

Há um mês e meio, Pedro Longo manteve encontro com o presidente da direção nacional e deputado federal por Pernambuco, Luciano Bivar, quando informou do contexto político em que p PSL estava inserido no Acre.

A direção nacional do partido deliberou que não apoiará nenhum candidato petista nos estados. Essa restrição atingiu Longo, conhecido pela fidelidade ao projeto liderado por Tião Viana.

“Eu expliquei as minhas razões ao presidente Bivar e ele entendeu. Ele explicou as razões dele e eu entendi”, disse Longo. “Fizemos um divórcio amigável”. O PSL tem aproximadamente 700 filiados.

Com a articulação feita por Jarude e Pires, a tendência é de que o partido passe, agora, a ter uma postura sem atrelamento ao projeto da Frente Popular. O respaldo ideológico do grupo a que pertence a dupla é o Instituto Liberal: a reunião de empresários e jovens que não se identificam com o ideário liderado pelo pensamento de esquerda.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado