Você está aqui: Home Política Dnit nega paralisação de obra da Ponte do Madeira

Política

Dnit nega paralisação de obra da Ponte do Madeira

Órgão diz que empresa aproveita verão para etapas difíceis

Superintendência do Dnit no Acre vem a público para afirmar que governador Tião Viana faltou com a verdade ao usar as redes sociais para propagar informações de que as obras da ponte sobre o Rio Madeira estão paradas.

Aproveitando o caos da travessia da balsa, onde as filas se estendem por até 20 quilômetros, o governo alfinetou o Dnit, acusando de não gerenciar a obra tão importante para o Acre.

O superintendente do Dnit no Acre, Tiago Caetano, informou que o governador usa de “artifício baixo” para fazer política e atacar os adversários. “As obras não pararam e a empresa responsável pela construção quer aproveitar esse período de estiagem, quando o volume do Madeira está baixo para começar a obra dos pilares para o vão central, a parte mais difícil da obra”, esclareceu.

Segundo Tiago Caetano, os dois acessos já estão prontos, o que representa 45% da obra. Agora é o período de perfuração da rocha que fica no fundo do rio. Assim que levantar o pilar, os serviços fora d’água ficam mais fáceis e a programação para a entrega da ponte está mantida para o fim de 2018.

A postagem do governador em rede social gerou muitas manifestações nas redes sociais onde cada participante, dependendo da ligação política, criticava ou batia palmas para o post oficial.

No projeto inicial da Ponte do Madeira, havia a previsão de gastos na ordem de R$ 120 milhões, com os atrasos e mudanças no projeto a ponte está orçada atualmente em R$ 200 milhões.

O Governo Federal não cortou os recursos para a ponte, mas eles não chegam no volume que deveriam. Os repasses são suficientes para manter a obra, completou Caetano.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado